quarta-feira, outubro 03, 2012

Sobre a Síndrome de West

Exercícios de Fisioterapia para crianças com Síndrome de West
Colocar a criança sentada na bola feijão segurando no quadril forçando para baixo e soltando como se tivesse pulando, na mesma posição apoiar as mãos no joelho da criança forçando para baixo fazendo com que os pés fiquem apoiados no chão, balançar de um lado para o outro apoiando um de cada vez, o mesmo exercício pode ser feito com a criança sentada  de lado na bola segurando as pernas dela deixar que ela sustnte o tronco sozinha.(Se a criança não sustenta o tronco cuidado para não machucar a coluna, pois ela pode cair para trás de uma vez). 

Imagem_067Colocar a criança em pé de preferencia de frente para o espelho, caso ela não consiga ficar em pé sozinha pode ser usado uma tala extensora (pode ser adquirida em casas cirurgicas).






Imagem_069Na mesma posição desencontar para que a criança possa se sustentar sozinha, ajudar apoiando o quadril.







Imagem_063Colocar a criança em pé com ou sem tala segurando a criança proximo a axila para apoiar melhor, com o seu pé empurre o pé da criança um de cada vez para que ela dê um passo de cada vez.






Imagem_066Colocar a criança de frente insentivando para que ela de os passos.










fisioterapia_001
Colocar a Criança na bola e desencostar para que ela tenha que sustetar o tronco sozinha, fazer movimentos para frente e para trás.






fisioterapia_002Colocar a criança de bruço na bola e balançar para trás fazendo com que a criança apoie o pé no chão e o mesmo é feito para frente fazendo a criança tocar a mão no chão. O mesmo exercício pode ser feito com apenas uma pessoa debruçando seu corpo em cima do da criança.




fisioterapia_019Colocar a criança para brincar com brinquedos, colocando a mão dela par ter contato com os objetos. Quando a criança ainda não sabe pegar ou brincar , os movimentos devem ser feitos junto com a criança.






fisioterapia_022Brincar com a criança sempre falando para estimular a linguagem.










fisioterapia_024











Peso
O peso de 1/2 kg no pé ajuda a fortalecer a musculatura, pode ser colocado também na coxa. Não deixar por um periodo muito longo, coloque por 30 minutos e descansar. Pode ser usada várias vezes ao dia.






Mamadeira Ajudar a criança a segurar a mamadeira para aprender a tomar sozinha, o mesmo pode ser feito com o copo e a colher.









copoPara a criança aprender a comer e beber sozinha temos que ensinar e insistir mesmo que ela não segure sozinha.












Contribuam com nosso site caso você tenha alguma dica ou orientação compartilhem conosco através do e-mail: 
sindromedewest@uol.com.br , para que possamos dividir nossos conhecimentos com outros.

Nenhum comentário: