quarta-feira, dezembro 26, 2012

Você já usou CURTOGRAMA com suas crianças?

 O Curtograma é um  quadro a ser completado de acordo com nossas expectativas e ações, a fim de facilitar a avaliação das mesmas e tomada de atitudes. É composto de quatro partes, as quais devem ser preenchidas de acordo com a opinião de cada um:

1) CURTO E FAÇO (o que gosto de fazer e faço)

2) CURTO E NÃO FAÇO (o que eu gostaria de fazer e não faço)

3) NÃO CURTO E FAÇO (o que faço contra minha vontade)

4) NÃO CURTO E NÃO FAÇO (o que não faço e não gosto de fazer).

Importante: o Curtograma deve ser feito levando-se em conta nossas atitudes na escola, sobretudo na classe – não é o momento de pensarmos em nossas casas, nem em colocar a culpa nos outros!

CURTOGRAMA:
(Desenhe ou escreva)

O QUE EU CURTO E FAÇO












O QUE EU CURTO E NÃO FAÇO

O QUE EU NÃO CURTO E FAÇO






O QUE EU NÃO CURTO E NÃO FAÇO











3 comentários:

Professora Lu disse...

Estou me formando em Psicopedagogia, e gostei muito da tua dica!
Obrigada por compartilhar o conhecimento!
Beijos, e um feliz ano de 2013!

Unknown disse...

ENTREI NO BLOG AO ACASO, ESTAVA PROCURA DO MODELO DO CURTOGRAMA E SABIA QUE CONHECIA A SENHORA DE ALGUM LUGAR, ENTÃO VI O SOBRENOME E JÁ SEI DE ONDE, MÃE DO Felipe. Estudei com ele no Adventista. Parabens pelo Blog.

Unknown disse...

Juliana Fasolin obrigado pela visita, que bom que gostou do meu blog, fico muito feliz, volte sempre que precisar. É verdade sou mãe do Felipe, que coincidência rsrsrs