segunda-feira, novembro 12, 2012

12 de Novembro - Dia do Psicopedagogo!

12/11/2012 

DIA DO PSICOPEDAGOGO

Psicopedagogo é aquele que estende a mão, inicia o diálogo... Não é aquele que ensina fórmulas, regras, mas é aquele que questiona e desperta para a realidade, não é aquele que dá de seu saber, mas é aquele que faz germinar o saber.
O Psicopedagogo é um amigo que compreende, estimula, comunica e enriquece com sua presença, seu saber, sua ternura. 
Na verdade: O Psi
copedagogo é aquele que prefere dividir o que possui, do que ter somente para si. O Psicopedagogo é aquele que tem a obstinação incontida, nunca desiste. Por que no fundo sabe que todos podem aprender e ensinar. Como diria Jean Piaget: Quando olho uma criança ela me inspira dois sentimentos, ternura pelo que é, e respeito pelo que posso ser.

Desejo que Deus ilumine sua jornada, trazendo muita paciência, sabedoria e amor. O amor supera todas as dificuldades, não existe barreiras para o amor.

Feliz Dia do Psicopedagogo!

Psicopedagoga Regiane Pinheiro

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa Noite,sou psicopedagogo institucional,e realizo palestras em minha cidade na área psicosocial comportamenal,faço da psicopedagogia a escada para que as famílias possam subí-la para alcançar um nível socio-educativo em família dentro dos padrões sociais,cada um de nós fazendo nossa parte,eu acredito,que não vamos solucionar todos os problemas,porém vamos ensinar a maneira correta de enfrentá-los e vencê-los.