ROTEIRO DE ANAMNESE
Data
Grau de parentesco do
informante
1-Identificação
Nome: Apelido:
Idade: Sexo:
Local de nascimento:
Residência:
Cep: Telefone:
Cidade:
Escola:
Escolaridade: Período Escolar:
Endereço da
escola:
Telefone da escola: Nome do
professor:
Observações:
2. Dados
familiares:
Nome do Pai:
Grau de instrução: Profissão:
Idade:
Naturalidade:
Nome do Mãe:
Grau de instrução: Profissão:
Idade:
Naturalidade:
Religião dos Pais:
Outros
filhos
Nome
Idade
Escolaridade
1-
2-
3-
4-
5-
6-
7-
3.
Queixa ou motivo da
consulta
Desde quando há o
problema? _______________________________________________________
Já procurou
outros especialistas? Quais?
_______________________________________________
Está fazendo algum tipo de
tratamento médico, Psicológico, psiquiátrico ou neurológico?________
Por
quê?________________________________________________________________________
4.
Antecedentes pessoais
4.1. Gestação
Fez alguma transfusão durante a
gravidez?
Quando sentiu a criança se mexer?
Levou algum tombo?
Doenças
durante a gestação:
Condições de saúde da mãe durante a
gravidez:
Condições emocionais:
Condições de saúde da mãe durante a
gravidez:
Houve algum episódio marcante durante a gravidez?
4.2.
Condições de nascimento
Nasceu de quantos meses?
Com quantos quilos?
Comprimento:
Desenvolvimento do parto:
Prematuro? A
termo?
Observações:
4.3. Primeiras reações
Chorou
logo?
Ficou vermelho demais? Por quanto tempo?
Ficou preto?
Precisou de
oxigênio?
Ficou ictérico (amarelado, esverdeado)?
5.
Desenvolvimento
5.1. Saúde
A criança sofreu algum acidente ou se submeteu
a alguma cirurgia?
Possui reações alérgicas?
Tem bronquite ou
asma?
Apresenta problemas de visão?
E de audição?
Dor de cabeça?
Já
desmaiou alguma vez? Quando?
Como foi?
Teve ou tem convulsões?
Há
alguém da família que apresenta problemas de desmaios, convulsões,
ataques?
Observações:
5.2. Alimentação
A criança foi
amamentada? Até quando?
Como é sua alimentação?
É forçada a se
alimentar?
Come sem derrubar a comida?
Recebe ajuda na
alimentação?
Observações:
5.3. Sono
A criança dorme
bem?
Como é seu sono (agitado, tranqüilo)?
Fala dormindo? É sonâmbulo?
Range os dentes?
Dorme em quarto separado dos pais?
Com quem dorme?
A
criança acorda e vai para a cama dos pais?
Observações:
5.4.
Desenvolvimento psicomotor
Corno era quando bebê?
Em que idade:
Firmou
a cabeça? Sentou sem apoio? Engatinhou? Ficou de pé? Andou?
Teve controle dos
esfíncteres:
anal diurno: anal noturno: vesical diurno: vesical
noturno:
Corno foi ensinado esse controle?
É lento para realizar alguma
tarefa?
Veste-se sozinho? Torna banho sozinho?
Calça-se sozinho? Sabe dar
nós nos sapatos?
É desastrado?
Anda de bicicleta? Desde quando?
Pratica
esportes? Quais?
É destro ou canhoto?
Foi exigido que usasse urna das mãos
para escrever ou comer?
Em casa quem escreve com a mão direita? E com a
esquerda?
Rói unhas? Chupa dedos?
Tem outra mania ou tic? Qual?
Precisa
de ajuda para fazer alguma coisa?
Observações:
6.
Escolaridade
A criança gosta de ir à escola?
É bem aceita pelos amigos ou
é isolada?
Já repetiu a série alguma vez? Por quê?
Gosta de estudar? Tem o
hábito de leitura?
Faz as lições que os professores passam?
Os pais
estudam com a criança?
Mudou muitas vezes de escola? Porquê?
Vai bem em
matemática?
Tem dificuldade em leitura e escrita?
É irrequieta na escola?
Em que circunstâncias?
Quais as principais dificuldades encontradas na
escola?
O que os professores acham
dela?
Observações:
7.
Linguagem
Quando usou as primeiras palavras com significado?
Gagueja?
Troca letras quando fala?
Relata fatos vivenciados?
Em alguma época notou
alguma alteração na comunicação? Qual?
Descreva a comunicação
atual:
Observações:
8. Sexualidade
Foi feita alguma educação
sexual? Quem fez?
Como foi?
Tem curiosidade sexual?
Os pais conversam
sobre sexualidade com a criança?
Observações:
9. Aspectos
ambientais
Prefere brincar sozinha ou com amigos?
Prefere brincar com
crianças maiores ou menores que ela?
Faz amigos com facilidade? Adapta-se
facilmente ao meio?
Como é o relacionamento da criança com os pais?
E com
os irmãos?
Quais as medidas disciplinares normalmente usadas com a
criança?
Quem as usa?
Quais as reações da criança frente a essas
medidas?
Observações:
10. Características pessoais e
afetivo-emocionais
Como é a criança sob o ponto de vista emocional?
Dentre
as características abaixo em quais ela se enquadra mais?
Agressiva ( )
Passiva ( ) Dependente ( ) Irriequieta ( ) Medrosa ( )
Retraída ( ) Excitada
( ) Desligada ( ) Outros:
Como reage quando contrariada?
Atividades
preferidas:
Observações:
11. Atividades diárias da
criança
Descreva o dia-a-dia da criança desde quando acorda até a hora de
dormir:
Assinatura do
informante:___________________________________________________________
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