terça-feira, maio 15, 2012

MODELO DE ANAMNESE - INSTITUCIONAL

ROTEIRO DE ANAMNESE

Data
Grau de parentesco do informante

1-Identificação
Nome: Apelido:
Idade: Sexo: Local de nascimento:
Residência:
Cep: Telefone: Cidade:
Escola:
Escolaridade: Período Escolar:
Endereço da escola:
Telefone da escola: Nome do professor:
Observações:

2. Dados familiares:
Nome do Pai:
Grau de instrução: Profissão:
Idade: Naturalidade:
Nome do Mãe:
Grau de instrução: Profissão:
Idade: Naturalidade:
Religião dos Pais:
Outros filhos
Nome
Idade
Escolaridade
1-

2-

3-

4-

5-

6-

7-

3. Queixa ou motivo da consulta

Desde quando há o problema? _______________________________________________________
Já procurou outros especialistas? Quais? _______________________________________________
Está fazendo algum tipo de tratamento médico, Psicológico, psiquiátrico ou neurológico?________
Por quê?________________________________________________________________________

4. Antecedentes pessoais
4.1. Gestação
Fez alguma transfusão durante a gravidez?
Quando sentiu a criança se mexer?
Levou algum tombo?
Doenças durante a gestação:
Condições de saúde da mãe durante a gravidez:
Condições emocionais:
Condições de saúde da mãe durante a gravidez:
Houve algum episódio marcante durante a gravidez?

4.2. Condições de nascimento
Nasceu de quantos meses?
Com quantos quilos? Comprimento:
Desenvolvimento do parto:
Prematuro? A termo?
Observações:

4.3. Primeiras reações
Chorou logo?
Ficou vermelho demais? Por quanto tempo?
Ficou preto?
Precisou de oxigênio?
Ficou ictérico (amarelado, esverdeado)?

5. Desenvolvimento
5.1. Saúde
A criança sofreu algum acidente ou se submeteu a alguma cirurgia?
Possui reações alérgicas?
Tem bronquite ou asma?
Apresenta problemas de visão?
E de audição?
Dor de cabeça?
Já desmaiou alguma vez? Quando?
Como foi?
Teve ou tem convulsões?
Há alguém da família que apresenta problemas de desmaios, convulsões, ataques?

Observações:

5.2. Alimentação
A criança foi amamentada? Até quando?
Como é sua alimentação?
É forçada a se alimentar?
Come sem derrubar a comida?
Recebe ajuda na alimentação?
Observações:

5.3. Sono
A criança dorme bem?
Como é seu sono (agitado, tranqüilo)?
Fala dormindo? É sonâmbulo? Range os dentes?
Dorme em quarto separado dos pais?
Com quem dorme?
A criança acorda e vai para a cama dos pais?
Observações:

5.4. Desenvolvimento psicomotor
Corno era quando bebê?
Em que idade:
Firmou a cabeça? Sentou sem apoio? Engatinhou? Ficou de pé? Andou?
Teve controle dos esfíncteres:
anal diurno: anal noturno: vesical diurno: vesical noturno:
Corno foi ensinado esse controle?
É lento para realizar alguma tarefa?
Veste-se sozinho? Torna banho sozinho?
Calça-se sozinho? Sabe dar nós nos sapatos?
É desastrado?
Anda de bicicleta? Desde quando?
Pratica esportes? Quais?
É destro ou canhoto?
Foi exigido que usasse urna das mãos para escrever ou comer?
Em casa quem escreve com a mão direita? E com a esquerda?
Rói unhas? Chupa dedos?
Tem outra mania ou tic? Qual?
Precisa de ajuda para fazer alguma coisa?
Observações:

6. Escolaridade
A criança gosta de ir à escola?
É bem aceita pelos amigos ou é isolada?
Já repetiu a série alguma vez? Por quê?
Gosta de estudar? Tem o hábito de leitura?
Faz as lições que os professores passam?
Os pais estudam com a criança?
Mudou muitas vezes de escola? Porquê?
Vai bem em matemática?
Tem dificuldade em leitura e escrita?
É irrequieta na escola? Em que circunstâncias?
Quais as principais dificuldades encontradas na escola?
O que os professores acham dela?
Observações:

7. Linguagem
Quando usou as primeiras palavras com significado?
Gagueja? Troca letras quando fala?
Relata fatos vivenciados?
Em alguma época notou alguma alteração na comunicação? Qual?
Descreva a comunicação atual:
Observações:

8. Sexualidade
Foi feita alguma educação sexual? Quem fez?
Como foi?
Tem curiosidade sexual?
Os pais conversam sobre sexualidade com a criança?
Observações:

9. Aspectos ambientais
Prefere brincar sozinha ou com amigos?
Prefere brincar com crianças maiores ou menores que ela?
Faz amigos com facilidade? Adapta-se facilmente ao meio?
Como é o relacionamento da criança com os pais?
E com os irmãos?
Quais as medidas disciplinares normalmente usadas com a criança?
Quem as usa?
Quais as reações da criança frente a essas medidas?
Observações:

10. Características pessoais e afetivo-emocionais
Como é a criança sob o ponto de vista emocional?
Dentre as características abaixo em quais ela se enquadra mais?
Agressiva ( ) Passiva ( ) Dependente ( ) Irriequieta ( ) Medrosa ( )
Retraída ( ) Excitada ( ) Desligada ( ) Outros:
Como reage quando contrariada?
Atividades preferidas:
Observações:

11. Atividades diárias da criança
Descreva o dia-a-dia da criança desde quando acorda até a hora de dormir:

Assinatura do informante:___________________________________________________________

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