sexta-feira, janeiro 06, 2012

Tapete das Habilidades

Tapete das Habilidades
Referência: TH001


de: R$ 430,00
por: R$ 397,00

 
A coleção Tapete das Habilidades  é um conjunto de jogos educativos de excelência. Exclusivo no mercado. Apresenta ideias criativas para os profissionais  atuarem  na construção do conhecimento humano com ampla possibilidade de adaptações durante sua aplicação.
Surgiu  para auxiliar profissionais  na prática  clínica e pedagógica, bem como despertar na criança o desejo de aprender. O caráter lúdico do material é incentivador, pois motiva a criança a participar ativamente do processo de construção do conhecimento.

Essa coleção tem como meta principal  estimular o desejo de aprender e o desabrochar da criatividade nas mais variadas fases do desenvolvimento infantil.
Os conceitos trabalhados  nesta coleção foram testados  por profissionais das áreas da Educação, da Fonoaudiologia, da Psicologia e da Psicopedagogia  que, com satisfação, alcançaram  seus objetivos de forma rápida e eficaz.
Essa obra pode ser utilizada também por pais e interessados em facilitar o acesso ao conhecimento.
Seu filho tem dificuldades de aprendizagem? Adquira o Tapete das Habilidades!

DETALHES DO PRODUTO

A coleção é composta por:
• 01 (um) Manual de Orientação com  53 páginas.
• 01 DVD explicativo
• 01 (um) Tapete com frente e verso medindo 01 (um) metro e 40 (quarenta) centímetros de comprimento por 86 centímetros de largura; confeccionado com tecido, contendo em sua composição Nylon: 100% Poliéster, Espuma: 100% Poliuretano e Gramatura: 0,260grs.
Frente do tapete: é composta pela paisagem de um edifício,  onde existem portas e janelas que se abrem para colocar as cartelas (figura principal e as avulsas) que fazem parte da  coleção,  onde a criança e o profissional  irão atuar. Tem como objetivo   desenvolver funções ou habilidades que se apresentam alteradas e que estão interferindo no desenvolvimento e na  aprendizagem da criança.
Verso do tapete: é composto pela paisagem de um circuito motor, onde existem figuras geométricas e caminhos traçados. Tem como objetivo trabalhar a psicomotricidade global e específica.
• kit contendo 16 jogos para trabalhar as funções abaixo; sendo que a coleção completa é composta por:
- 182 (cento e oitenta e duas)  figuras avulsas medindo 10 (dez) por 10 (dez) centímetros, estampada em sua face 182 desenhos diferentes, confeccionada em papel triplex de 350 gramaturas e com plastificação fosca  na frente e no verso.
- 16 (dezesseis) figuras principais medindo 15 (quinze) por 15 (quinze) centímetros com 16 desenhos diferentes estampados em sua face, que são denominados de personagens, os quais iniciam cada trabalho no tapete das habilidades.
Cada jogo contém uma história que está escrita no manual de orientação. O trabalho pode ser iniciado por meio de histórias ou não. A história pode ser narrada pelo profissional, pode ser interrompida para a criança dar continuidade. As adaptações são permitidas  e irão depender da criatividade do profissional, da idade da criança  e do objetivo proposto.  A utilização da história poderá ser de caráter mais lúdico quando a criança for menor, e com crianças maiores você poderá utilizar o mesmo recurso, porém com uma narrativa mais real. Com aquelas crianças que você percebe que a história seria desinteressante, em virtude de ter  maior  maturidade, você poderá trabalhar com este material,  utilizando outros meios como: questionamentos, reflexões,  escrita, etc.
Cada jogo traz um personagem fictício (você poderá utilizar outros nomes, ou até mesmo, dar o nome de sua criança,  enquanto trabalha com o mesmo) e uma história pré-pronta,  que você  poderá utilizar para o trabalho inicial e  que aos poucos,   lhe permitirá criar para cada criança um novo enredo,  valorizando  o seu tempo de aprendizagem,  as suas aptidões,  a sua idade e a sua história.
É  fundamental estabelecer uma relação entre a prática  clínica ou pedagógica  no uso desta coleção e sua relação com a teoria; por este motivo,  iremos detalhar em cada jogo as habilidades que podemos estar trabalhando, os objetivos, as sugestões de trabalhos diferenciados,  citações e  referências bibliográficas. A reflexão sobre: o que  trabalhar, por que trabalhar, como  trabalhar,  para que trabalhar, onde queremos chegar,  é fundamental para o êxito de nossos objetivos.
Esse instrumento pode ser utilizado como elemento auxiliar no processo de avaliação e  durante  momentos da terapia bem como, na construção dos tempos pedagógicos em sala de aula.
Esse material é indicado para trabalhos com crianças nas áreas da Fonoaudiologia, Pedagogia, Psicologia e Psicopedagogia, com objetivos específicos em cada uma das Ciências.
 





Nenhum comentário: