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O objetivo geral das técnicas projetivas psicopedagógicas aqui expostas é estudar as redes de vínculos que um sujeito estabelece em três grandes domínios: o escolar, o familiar e consigo mesmo. Em cada um desses domínios - com diferenças individuais - é possível reconhecer três níveis em relação ao grau de consciência dos distintos aspectos que constituem um vínculo: neste caso o vínculo de aprendizagem. Um nível inconsciente, no qual um conjunto de conteúdos não é reconhecido e, apesar de sua tentativa de emergir no campo pré-consciente ou consciente, permanece ignorado. Um nível pré-consciente, cujos conteúdos e mecanismos, sem ser estritamente inconscientes, fogem do campo da consciência, mas podem ter acesso ao mesmo. e um nível consciente, no qual os conteúdos e mecanismo, as percepções internas e externas são conhecidas e representadas em pensamentos, palavra, desenhos, etc. Lic. Silvia Cora Schumacher Sumário:Nota da tradutora Prólogo Prefácio da segunda edição Agradecimentos Prólogo das pautas gráficas para a interpretação das técnicas projetivas psicopedagógicas INTRODUÇÃO As técnicas projetivas Técnicas projetivas psicopedagógicas As posições na folha Advertência Primeira parteVÍNCULOS ESCOLARES 1. Par educativo 2. Eu com meus colegas 3. A planta da sala de aula Segunda parte VÍNCULOS FAMILIARES 1. A planta da minha casa 2. Os quatro momentos do dia 3. Família educativa Terceira parte VÍNCULOS CONSIGO MESMO 1. O desenho em episódios 2. O dia do meu aniversário 3. Em minhas férias 4. Fazendo o que mais gosto A PROPÓSITO DAS TÉCNICAS PROJETIVAS PSICOPEDAGÓGICAS Post-scriptum Bibliografia Biografia |
sábado, outubro 08, 2011
Sugestão bibliográfica
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